II Congresso da Legião de Maria a 15 de setembro na paróquia da Nazaré

D.R.

O II Congresso da Legião de Maria tem como tema “Legião de Maria leva Cristo à rua” e realiza-se no dia 15 de setembro, na Paróquia da Nazaré, no Funchal.

Este encontro Mariano, que decorrerá entre as 9:30 e as 17:30 horas e será presidido pelo Cónego Vitor Gomes, conta já com mais de uma centena de legionários inscritos.

Estandarte da Legião de Maria

Depois das orações iniciais, Rosário e breves palavras de boas vindas, o Pe. Pedro Nóbrega, director espiritual do Presidium da Nazaré, aborda o tema “Legião de Maria, caminho de Santidade”.

Pelas 11:15 horas será a vez de Élvio Faria, responsável pela extensão da Legião de Maria na Madeira, abordar o tema “Renovar, garantir o futuro”.

A manhã de trabalhos termina com a oração do Angelus, pelas 12 horas, sendo estes retomados às 14:15 horas, com a bordagem do tema “Recrutamento”, cuja preletora será Andreia Fernandes, membro ativo do Presidium da Nazaré.

Ao cónego Vitor Gomes, director espiritual do Comitium do Funchal caberá abordar o tema principal deste congresso “Legião de Maria leva Cristo à rua”, seguindo-se uma intervenção da presidente do Senatus de Lisboa, sobre “Legião de Maria, Movimento Laical”.

Pelas 15:45 horas serão apresentadas as conclusões deste II Congresso, estando a tarefa a cargo de Fernanda Henriques, presidente do Comitium do Funchal.

O congresso prossegue com a Oração Legionária seguida de Eucaristia e envio, com início pelas 16.15 horas.

De referir que após a abordagem de cada um dos temas propostos terá lugar um debate de aproximadamente 10 minutos.

A Legião de Maria é um movimento internacional de leigos ao serviço da Igreja para a evangelização do mundo, que, “desde os seus primeiros momentos, esteve nas mãos da Santíssima Virgem” (Frank Duff, fundador). Está implementada na Diocese do Funchal há mais de 50 anos.