Festa e Novenas de Nossa Senhora do Carmo no Funchal

Foto: Duarte Gomes

No dia 16 de julho, a comunidade dos Padres Carmelitas na diocese do Funchal vai celebrar a sua padroeira, Nossa Senhora do Carmo, com uma missa solene, às 18h30, presidida por D. António Carrilho. Após a  eucaristia haverá a tradicional procissão, acompanhada pelos fiéis e todos os devotos, e pela Banda Distrital do Funchal.

As novenas de preparação para a solenidade de Nossa Senhora do Carmo 18h.00,  com eucaristia às 18h.30 presidida: pelos religiosos Carmelitas, (na igreja do Carmo, Funchal) têm início no dia 7 de julho, às pelos  padres diocesanos Victor Baeta Sousa e Carlos Almada, e pelo sacerdote da Ordem Beneditina André Melim.

Além destas novenas, irá realizar-se a Semana Vocacional e Missionária, de 8 a 15 de julho, com especial oração pelas vocações e seminaristas Carmelitas. E no dia 14 de julho (sábado), às 10 horas, terá lugar a habitual “bênção, consagração e imposição do Escapulário às crianças”. Para esta cerimónia “convidamos os pais e avós a trazerem os seus filhos e netos”, informam os Padres Carmelitas no Funchal.