Tradição na Camacha na festa do Espírito Santo

D.R.

A paróquia da Camacha vai estar em destaque com a celebração da festa do Espírito Santo que tem grandes tradições naquela freguesia.

No próximo domingo, 20 de maio, Solenidade de Pentecostes, às 9 horas será celebrada a Eucaristia, seguindo-se, pelas 10 horas, a visita das insígnias aos estabelecimentos comerciais do centro daquela vila.

Às 17h30 inicia-se o cortejo do pão sendo as oferendas colocadas numa mesa no salão paroquial, onde se realizará a bênção da «Mesa da Copa».

Haverá animação às 19h30 com o Grupo de Romarias e Tradições da Camacha, às 20 horas o Grupo Folclórico da Casa do Povo da Camacha, seguindo-se às 20h30 o Grupo de Romarias Antigas do Rochão e às 21h30 atuará o cantor Buzico até à meia noite.

No dia 21 de maio (“segunda-feira da Camacha”) será celebrada a missa às 19 horas.

Depois, pelas 20 horas, no Largo da Achada, proceder-se-á à eleição do novo «Imperador», que é a pessoa que irá organizar e custear a festa do Espírito Santo no próximo ano.

A Banda Paroquial de São Lourenço da Camacha atuará a partir das 21 horas e o Duo Kontra Tempo estará em palco das 21h30 à meia noite.