Fátima prepara-se para receber peregrinação das crianças a 9 e 10 de junho

O Santuário de Fátima prepara-se, à semelhança de anos anteriores, para organizar a peregrinação anual das crianças, nos dias 9 e 10 de junho. Despertar os mais novos para a mensagem de Fátima e dar-lhes a conhecer a vida e a espiritualidade dos Santos Francisco e Jacinta Marto são os propósitos deste evento, cujas celebrações serão presididas por D. Nuno Almeida, bispo auxiliar de Braga.

Considerando as palavras do Papa Francisco, em Fátima, no dia 13 de Maio do ano passado, no Centenário das Aparições, e os objetivos do plano pastoral do Santuário para este ano de 2018, foi escolhido para a Peregrinação das Crianças, o lema: “Temos Mãe! Obrigado, Jesus.” 

O programa da peregrinação começa na noite de 9 de junho, com um momento celebrativo pelas 21:30 horas com a entrega de flores a Nossa Senhora e a recitação do terço. Em seguida as crianças poderão ver um filme com sobre o Papa Francisco nos écrans do Recinto de Oração.

No dia 10, pela manhã, é feita uma encenação referente ao tema da peregrinação pelos alunos do Colégio de S.Miguel, na Basílica da Santíssima Trindade. Segue-se o rosário, pelas 10 horas, na Capelinha das Aparições, e às 11horas a Eucaristia, no Recinto de Oração. Da parte da tarde, a encenação é repetida às 15:30 horas e, pelas 16 horas, tem lugar a celebração de despedida.

No final, como já é também costume, serão distribuídas 35 mil surpresas a todas as crianças.