Paróquia dos Lameiros realiza Semana do Espírito Santo

Visita do Espírito Santo

A paróquia dos Lameiros, situada na freguesia de São Vicente, vai organizar a 1.ª Semana do Espírito Santo que decorrerá de 13 a 20 de maio.

No domingo 13 de maio, festa da Ascensão do Senhor, as insígnias do Divino Espírito Santo visitarão os sítios dos Lameiros, Cascalho e Limoeiro. Será celebrada a Eucaristia às 10 horas e a recolha das insígnias ocorrerá cerca das 21 horas na igreja dos Lameiros.

Na segunda-feira, dia 14, denominada de «Segundinha do Espírito Santo» será celebrada missa às 19 horas revertendo o ofertório para a obra social na Ponta Delgada.

O programa do dia 15 de maio integrará a missa às 19 horas, após o que será aberta uma exposição referente ao Espírito Santo. Haverá também uma palestra a cargo do Pe Óscar Andrade.

Na quarta-feira, 16 maio, às 18h30 principiará a missa no Pico da Cova, seguindo-se a procissão das velas.

Às 19 horas da quinta-feira, dia 17 de maio terá início a missa que será por intenção dos festeiros do Espírito Santo, já falecidos.

Uma ida à Escola dos Lameiros integra as atividades do dia 18 de maio (sexta-feira).

No sábado, dia 19, será celebrada missa vespertina às 19 horas e no domingo 20 de maio, festa Pentecostes, as insígnias transportadas pelos irmãos da Confraria do Santíssimo Sacramento, meninas «saloias» e tocadores irão fazer visitas ao sítios dos Barros, Fajã dos Vinháticos e Achada. Às 10 horas será celebrada  a Eucaristia.

O encerramento deste evento será pelas 21 horas com a bênção final do Espírito Santo.