Novo encontro do Movimento Apostólico de Schoenstatt agendado para 19 de abril

No dia 18 de Abril haverá também encontro no Curral das Freiras, às 15 horas, com Eucaristia às 16 horas, e na Sagrada Família, às 18:30 horas com Eucaristia às 19 horas.

Dando continuidade às suas reflexões sobre a vida e obra do seu Fundador, o Movimento Apostólico de Schoenstatt promove, no dia 19 de abril, o habitual encontro na Capela da Penha de França, com a celebração da Eucaristia pelas 18.30 horas, seguindo-se uma reflexão sobre o carisma do fundador, Padre José Kentenich um “aliado de Maria”.

De acordo com Dina Barreto, “o Pai fundador viveu profundamente este Caminho da Aliança, entregando-se a Maria, sentindo que só pondo a Sua Vida ao Seu serviço, conseguiria conduzir outros jovens a serem personalidades livres, fortes e construírem uma nova comunidade no seio da Igreja para a santificação do Mundo.”

“Assim, seguindo as inspirações do Espírito, captou os sinais que se lhe apresentavam e ofereceu a Nossa Senhora, a Sua auto-educação. Aceitando a pequena Capela de Schoenstatt como lugar de oração e reunião, ali a Ela se consagraram em Aliança e assim nasceu Schoenstatt.”, sublinhou.

Da mesma forma, acrescentou “também nós aceitamos reunir-mo-nos na Capela da Penha, onde no próximo dia 19, vamos especialmente reunir-mo-nos, inaugurando sob a protecção de Maria, um ícone da Mãe três vezes Admirável de Schoenstatt.”

Entretanto, no dia 18 de Abril haverá também um encontro no Curral das Freiras, às 15 horas, terminando com a Eucaristia às 16 horas. Nesse mesmo dia, na Sagrada Família, às 18:30 horas, haverá igualmente encontro, com Eucaristia às 19 horas.