Primeira edição da revista do Museu de Arte Sacra do Funchal disponível em formato digital

O MASF Journal lançado no passado dia 3 de março de 2018, no âmbito d’ As Conferências do Museu 2018, no Museu de Arte Sacra do Funchal já se encontra acessível ao público em geral através do sítio https://conferenciasmasfsite.wordpress.com/publicacoes/.

Trata-se de uma publicação científica em suporte digital, de acesso livre e com periodicidade anual. Está associado à iniciativa “As Conferências do Museu” de Arte Sacra do Funchal.

Surge, segundo a direção do Museu, “da necessidade de divulgar os temas desenvolvidos nas comunicações apresentadas pelos conferencistas que participaram na iniciativa, proporcionando-se deste modo a criação de uma plataforma de partilha de ideias e conhecimento gerado”.

A 16 e 17 de março de 2017 “As Conferências do Museu”  abordaram A Pintura Flamenga dos séculos XV e XVI – Arte e Ciência, sendo este o tema da 1ª edição da revista MASF JOURNAL.

A estrutura adotada contempla ainda um espaço destinado ao convite à participação (call for papers), aberto a todos aqueles que de alguma forma pretendam publicar sobre o tema de cada edição.