Bispo do Funchal reuniu com responsáveis pela Educação Cristã nas escolas

D.R.

D. António Carrilho esteve reunido, ao fim da tarde da passada sexta-feira, com elementos do Secretariado Nacional da Educação Cristã, do Secretariado Diocesano e ainda do Departamento da Escola Católica (DEC) e da EMRC e do Departamento do Ensino da Igreja nas Escolas (DEIE).

O encontro de trabalho decorreu na Escola da Associação Promotora do Ensino Livre (APEL), com o principal objetivo de analisar as diversas problemáticas da Educação Cristã, tanto nas escolas públicas, como nos estabelecimento de ensino privado.

Entretanto, durante o dia de ontem e tal como o Jornal da Madeira já havia noticiado, o auditório Pe. Mário Casa Grande acolhe a formação “Educar ao Humanismo Solidário’, para docentes e Escolas Católicas.

A formação é organizada em parceria entre os Departamentos da Escola Católica (DEC) e da EMRC, do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC), e o Departamento da Educação Cristã da Diocese do Funchal.

A Escola Católica é uma realidade importante na Madeira. Existem 15 colégios na Diocese do Funchal, estando a Igreja a realizar um trabalho fundamental no pré-escolar e no primeiro ciclo.