Terceira edição do “Bíblia Moov” com inscrições até Março 

O “Bíblia Moov” é um concurso vídeo destinado aos jovens e em que estes podem, com um grupo de amigos, explorar os recursos audiovisual e multimédia, e as mais variadas formas de expressão: teatro, mímica, dança, música, poesia, conto, banda desenhada, animação, pintura, etc., para fazere um vídeo que retrate a leitura e a interpretação de um texto bíblico proposto. Depois, o vídeo vai a concurso e há prémios à séria!

Este ano a iniciativa desenvolve-se com dois escalões etários. Os jovens entre os 12 e os 17 anos concorrem ao prémio “Bíblia Moov Jovem” e os dos 18 aos 27 ao prémio “Bíblia Moov”.

O coordenador do departamento de EMRC no SNEC afirma que esta é “uma oportunidade para alunos e professores conhecerem, trabalharem, deixarem-se interpelar e partilharem os ensinamentos e as propostas de vida que a Bíblia enquanto livro sagrado”.

Em pleno oitavário de oração pela unidade dos cristãos o “Bíblia Moov” é um “bom sinal e uma oportunidade para a experiência do ecumenismo em contexto esoclar”, lembra o responsável.

Para isso devem utilizar “as novas tecnologias e as mais variadas formas de expressão artística, promovendo, assim, a criatividade, o associativismo, a inclusão social e digital e o conhecimento das parábolas e dos princípios que elas ilustram como base cultural incontornável da ética e dos valores da nossa sociedade”.

O trabalho final irá a concurso, no website www.bibliamoov.pt, onde os candidatos farão o upload dos seus vídeos, e haverá uma gala de atribuição de prémio.

O concurso teve início em setembro de 2017 e desenvolve-se até Março de 2018. A data limite de entrega dos trabalhos é 28 de Março de 2018. A gala de entrega dos prémios acontece no dia 5 de maio de 2018.

A 1ª Edição decorreu entre Outubro de 2014 e Maio de 2015, e teve 85 vídeos a concurso vindos de todo o país, tendo envolvido cerca de 1000 pessoas entre concorrentes e colaboradores.