Pregador da casa pontifica Raniero Cantalamessa vai estar em Coimbra nos dias 9 e 10 fevereiro

Bispo de Coimbra considera que esta conferência é “uma excelente oportunidade para continuarmos a abrir caminhos de renovação da Igreja e de Evangelização do Mundo”.

A Conferência Nacional Alpha ‘E+Enovar18’, que vai decorrer de 9 e 10 fevereiro, no Auditório do Conservatório de Música de Coimbra, vai ter como principal convidado o pregador da Casa Pontifícia, frei Raniero Cantalamessa.

“Em 2018, Coimbra recebe um evento inovador em busca de uma nova geração de líderes. Um evento dedicado a quem pretende fazer a diferença”, pode ler-se no sítio online do evento.

O pregador oficial do Vaticano, o frei Capuchinho Raniero Cantalamessa, vai falar na primeira sessão na manhã de 9 de fevereiro, depois apresenta ainda o tema “liderança para uma nova geração”, dinamiza ainda um workshop sobre “a experiência transformadora do Espírito”, e no dia seguinte fala de “como escutar a voz de Deus”.

Entre os oradores convidados estão também o presidente da ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores, João Pedro Tavares, o sacerdote canadiano James Mallon, o pastor Evangélico Alfonso Cherene e o padre espanhol José Maria de Lamadrid.

Já no sítio online da Diocese de Portalegre-Castelo Branco, lê-se que o bispo D. Antonino Dias considera que a Conferência Nacional Alpha ‘E+Enovar18’ é uma oportunidade para “conhecer melhor” o movimento e algumas paróquias podiam pensar em leigos que assumam a iniciativa.

Por seu lado D. Virgílio do Nascimento Antunes, bispo de Coimbra, considera em comunidado que, tendo em conta o trabalho que o Alpha tem vindo a fazer na Diocese e noutras do país e do mundo, esta conferência é “uma excelente oportunidade para continuarmos a abrir caminhos de renovação da Igreja e de Evangelização do Mundo”.

A conferência começa às 09h30 de 9 de fevereiro e termina no dia seguinte após o serão de louvor que começa às 21h30; O programa é idêntico nos dois dias com três sessões, duas de manhã e uma de tarde, diversos workshops ao início da tarde, e uma intervenção à noite antes do louvor.