Bênção dos animais dia 21 nos Prazeres

À semelhança do que tem vindo a acontecer em anos anteriores, a paróquia dos Prazeres vai realizar a bênção dos animais. Será no próximo dia 21 de Janeiro, o domingo mais próximo do dia litúrgico de Santo Antão, que a Igreja celebra a 17 deste mês.

De acordo com o programa, divulgado na página de facebook da Quinta Pedagógica dos Prazeres onde é também feito um convite à participação de todos aqueles que ali queiram comparecer com o seu animal, este evento vai iniciar-se pelas 10 horas, precisamente com a celebração da Eucaristia em honra de Santo Antão.

À tarde, por volta das 14:30 horas, terá lugar a concentração dos animais no adro da igreja, os quais, pelas 15 horas, serão benzidos pelo Pe. Rui Sousa, pároco dos Prazeres. Segue-se a habitual procissão até à quinta onde, como é sabido, existem também diversos animais.

Se ainda não conhece o espaço ou já não o visita há algum tempo, esta é uma excelente oportunidade de o fazer, podendo aproveitar para um chá ou uma cidra quente, ou para comprar um dos muitos produtos – alguns deles premiados – que ali se encontram à venda.

E já agora, não se esqueça também de ficar atento aos novos elementos que embelezam a quinta: os cata-ventos e a girafa de rolhas de cortiça criados pelo Sr. Arnaldo Sousa. A girafa, além do propósito decorativo, está preparada para receber os donativos dos visitantes para ajudar na alimentação e tratamentos veterinários dos animais, alguns locais e outros exóticos, da Quinta Pedagógica dos Prazeres.

Já os cata-ventos são indicadores de direcção do vento, que podem assumir várias formas, como setas que giram sobre um eixo vertical.