Patriarcado de Lisboa promove curso dedicado à Mensagem Cristã com apoio online

As aulas começam a 15 de janeiro, mas só o seminário final é presencial.

O Centro de Formação à Distância, do Instituto Diocesano de Formação Cristã do Patriarcado de Lisboa vai iniciar, a 15 de janeiro, um curso dedicado à Mensagem Cristã, com apoio online através da plataforma ‘Edinet’ – Educação à Distância e Novas Tecnologias.

Assim, e para além do manual de estudo, os alunos vão ter também acesso online a textos de apoio, documentos pontifícios, vídeos educativos e tutoriais, assim como a assistência online de tutores que garantem a orientação do estudo, e um seminário final presencial”.

A plataforma digital permitirá “aproximar ainda mais os cursos do CFD da vida quotidiana dos alunos – uma vida com múltiplas solicitações – sendo por isso um ótimo contributo para uma formação cristã de base e catequética que permite conciliar com o estudo as atividades profissionais e os deveres familiares e sociais”, consideram os promotores do curso.

Refira-se que este projeto educativo é “destinado a todos os que desejam aprofundar a sua fé cristã” ou para os que estão a “preparar-se para uma ação pastoral qualificada nas suas comunidades e testemunhar a fé na sociedade em que vivem”.

O curso está dividido em quatro volumes, sendo que nesta primeira parte será abordado o tema ‘Revelação e Fé’, que irá abranger tópicos como “o sentido da vida, o mistério do Homem e o mistério de Deus”.

Também “o ateísmo, a relação entre a ciência e a fé, os desafios atuais para a transmissão da fé, quem é Jesus Cristo, como a Encarnação e a Ressurreição são fundamentais para a fé cristã, como entender o Espírito Santo, e qual o papel de Maria na História da Salvação”.

Durante o percurso educativo, todos os temas recorrem à Sagrada Escritura, aos escritos da Tradição e inclusive aos documentos mais recentes do Magistério do Papa Francisco.

Os interessados podem inscrever-se ou obter mais informações sobre esta formação através da página online do Instituto Diocesano de Formação Cristã do Patriarcado de Lisboa, ou através dos contactos de email form.distancia@patriarcado-lisboa.pt e ainda em edinet@patriarcado-lisboa.pt.