Carmelitas na diocese do Funchal recebem visita do Vigário Geral da Ordem

D.R.

A comunidade dos Padres Carmelitas na diocese do Funchal recebe, este fim de semana, o Vigário Geral da Ordem dos Carmelitas Descalços (OCD), Pe. Agusti Borrel, que está a realizar a sua visita pastoral à Província Portuguesa da OCD. Até ao próximo dia 26, de acordo com o programa oficial, “visita todas as comunidades de Padres, Irmãs e Seculares, a fim de tomar conhecimento do andamento da família carmelita em Portugal e ajudar a traçar novos rumos para os próximos tempos.

Pe. Agusti Borrel

A Ordem dos Padres encontra-se num processo de revisão das suas Constituições, o que favorece a reflexão em maior profundidade sobre a identidade e missão dos carmelitas nos dias de hoje. Esta visita acontece apenas cada triénio, o que diz da importância deste meio de animação da Província nas suas diferentes expressões.”

Entretanto, neste domingo (15 de outubro), o Pe. Agusti Borrel vai presidir à celebração solene da memória litúrgica de Santa Teresa de Jesus (a fundadora dos Carmelitas Descalços), que está marcada para as 18h.30, na igreja do Carmo, Funchal.