Roma: Congresso internacional sobre “a dignidade do menor no mundo digital”

Tornar o mundo digital mais seguro para os menores | Pontificia Universidade Gregoriana - Roma - 3 a 6 de outubro

D.R. Membros do Centro de Protecção dos Menores da Pontifícia Universidade Gregoriana

“O objetivo do incontro é criar uma plataforma de discussão e de partilha e sobretudo lançar uma série de ações na luta ao abuso sexual dos menores online e para a proteção dos menores no mundo digital” afirmou á agência SIR o Padre Hans Zollner, presidente do Centro para a proteção dos menores da Pontifícia Universidade Gregoriana – promotor deste congresso.

Refere a nota de imprensa que: “Os menores constituem mais de um quarto dos 3,2 mil milhões de utilizadores de Internet no mundo. Esta geração de mais de 800 milhões de jovens é exposta a formas completamente novas de dano e abuso, como a provocação online, a intimidação na rede, a extorsão sexual, a sedução para a exploração sexual.

Participarão no evento mais de 140 especialistas de todo o mundo, tanto do mundo académico, como dos negócios e da sociedade civil, mas também líderes políticos e representantes religiosos de diversas partes do mundo.

No encerramento do congresso será emitida uma declaração sobre a dignidade dos menores no mundo digital que será apresentada no decurso de uma audiência com o Papa Francisco.