Calheta celebra Senhora dos Bons Caminhos

A Eucaristia da Festa está agendada para as 16 horas deste domingo

A festa de Nossa Senhora dos Bons Caminhos, na vila da Calheta, acontece este domingo, 24 de setembro, estando a Eucaristia agendada para as 16 horas.

Tal como muitas outras festas religiosas, também esta reúne muitos devotos que chegam à vila de várias partes da ilha, mas também alguns emigrantes que, por esta altura do ano, ainda se encontram na sua terra natal e que ali vão reconhecer as graças recebidas e renovar os votos de proteção.

A pequenina imagem de Nossa Senhora dos Bons Caminhos, que hoje se encontra na igreja matriz da Calheta, permanece durante todo o ano num nicho existente no edifício da Câmara Municipal. Foi precisamente daí que partiu, ontem, a procissão das velas, que conduziu a imagem até à igreja onde hoje há festa em sua honra, seguida da habitual procissão.
Como tantas outras festas, também esta congrega a parte religiosa e a parte profana. Não falta por isso muita animação, quer ontem, véspera da festa, quer durante o dia de hoje. Habituais são também as tradicionais barracas dos arraiais madeirenses, onde os romeiros podem matar a fome e a sede.