Jovem da Madeira faz a Primeira Profissão Religiosa nos Salesianos

© Salesianos

O salesiano João Pedro Pinto, realizou a Primeira Profissão Religiosa no passado dia 8 de setembro na Paróquia da Santíssima Trindade na cidade de Genzano di Roma, Itália, juntamente com um grupo noviços salesianos provenientes de várias províncias da Europa.

“Ofereci a Deus e aos jovens toda a minha vontade, “renunciando” ao meu querer próprio, na humildade de uma entrega que se faz serviço aos outros no qual tudo aquilo que tenho é para os outros, especialmente para os jovens” disse o João Pinto.

© Salesianos

Na cerimónia estiveram presentes o Provincial, Pe. José Aníbal Mendonça, e os sacerdotes salesianos Pe. Álvaro Lago, Pe. Artur Pereira e Pe. Tarcízio Morais.

Também marcaram presença, para além dos familiares do João Pinto, um grupo de sete animadores do Movimento Juvenil Salesiano do Funchal que aproveitaram a ocasião para visitarem a cidade de Roma e o Vaticano assim como também lugares importantes para a Congregação Salesiana como o quarto de D. Bosco e a Igreja do Sagrado Coração de Jesus construída por D. Bosco.

© Salesianos

Esta presença foi importante para o salesiano João Pinto que confidenciou: “Nestes primeiros dias como salesiano tive encontros e experiências que me marcaram muito, de forma positiva. Estive com a minha família, reencontrei-me com os meus amigos, com as pessoas que rezaram por mim, com os jovens do MJS do Funchal, seus animadores e Salesianos” – e acrescentou “estive com os jovens, a jogar, a rir, a responder a perguntas e curiosidades, mas acima de tudo vivi estes dias procurando mostrar que uma vida totalmente ligada a Deus ao serviço dos jovens vale a pena”.

João Pinto, antigo aluno dos Salesianos do Funchal foi animador do Movimento Juvenil Salesiano e voluntário da Escola Desportiva Mais Salesianos.

© Salesianos